Petrobras recebe três propostas para unidade de gasoduto

0
28
Petrolífera estatal brasileira Petróleo Brasileiro SA recebeu três propostas para a rede de gasodutos TAG, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

Outras duas fontes, pedindo anonimato para discutir assuntos privados, confirmaram que as propostas foram entregues perto do prazo até o meio-dia de terça-feira. Os três grupos são liderados pela francesa Engie SA, a Itausa Investimentos Itaú SA e a EIG Global Energy Partners com a Mubadala Investment Co.

Petrobras, Engie, Itausa, Mubadala e EIG não comentaram imediatamente.

Grandes empresas de petróleo estão interessadas em renováveis ​​brasileiras

Grandes empresas globais de petróleo estão de olho em aquisições de energia solar e eólica no Brasil, disseram duas fontes à Reuters.

O artigo menciona a francesa Total Eren SA e a norueguesa Equinor ASA (NYSE: EQNR), que já possuem ativos de energia renovável no Brasil, e a Royal Dutch Shell Plc (AMS: RDSA) e britânica BP Plc (LON: BP) como algumas das grandes empresas de energia que buscam oportunidades adicionais ou novas no Brasil.

Uma fonte disse à Reuters que os investidores estrangeiros estão mais interessados ​​em adquirir plantas operacionais ou esquemas que não saíram do papel, mas garantiram contratos para a venda de energia.

Segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo órgão regulador do setor elétrico, a Aneel, os parques eólicos representam atualmente pouco mais de 9% da capacidade instalada no país, ou cerca de 14.919 MW, enquanto a energia solar representa 1,27% com 2.076 MW instalados.