Vídeo mostra suposto incêndio de carro da Tesla na China — Foto: Reprodução/Twitter
Montadora enviou equipes à China para investigar supostos incidentes.

A Tesla vai atualizar seu software de bateria após dois incêndios recentes envolvendo veículos elétricos de seu Model S em Xangai e Hong Kong, disse a montadora norte-americana nesta quinta-feira (17), acrescentando que as investigações estão em curso.

“À medida que continuamos nossa investigação, estamos revisando configurações de gerenciamento de carga e térmicas nos veículos Model S e Model X por meio de atualização de software que começará a ser lançada hoje, para ajudar a proteger ainda mais a bateria e melhore sua longevidade”, disse a Tesla.

Na terça-feira, o jornal Apple Daily, de Hong Kong, informou que um carro da Tesla pegou fogo em um estacionamento de um shopping center 30 minutos depois de ter sido estacionado. Em outro caso semelhante, um Model S sofreu uma explosão em Xangai.

A Tesla informou que sua investigação com as autoridades sobre o incidente até agora encontrou apenas alguns dos módulos de bateria do carro afetados e que a maioria não foi danificada.

O incidente de Hong Kong aconteceu três semanas após a Tesla ter enviado uma equipe para investigar um vídeo sobre de uma rede social chinesa que mostrava um carro da Tesla estacionado explodindo no centro comercial de Xangai.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui