Índice de isolamento cai em Feira de Santana e segue abaixo do mínimo admissível; feriado tem movimento intenso na cidade


Segundo a prefeitura de Feira de Santana, índice registrado na quarta-feira (10) também reflete queda de 0,1% em relação à terça (9). Índice de isolamento em Feira de Santana está muito abaixo da média do estado
O índice de isolamento em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, foi de 46% na última quarta-feira (10), segundo a prefeitura da cidade. O número está bem distante do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 70%.
Segundo a prefeitura de Feira de Santana, o índice registrado na quarta-feira também reflete queda de 0,1% em relação à terça (9). Índices de isolamento menores que 50% são vistos como abaixo do mínimo admissível, acrescentou a gestão municipal.
+ Veja aqui o que está autorizado a funcionar em Feira de Santana
Imagens feitas na manhã desta quinta-feira em Feira de Santana ajudam a entender como o índice de isolamento da cidade está abaixo do recomendado. Na rua Conselheiro Franco, o trânsito chegou a ficar lento por conta do número de veículos na rua. Na rua Marechal Deodoro, pessoas foram vistas sem máscara ou utilizando o equipamento de proteção de forma errada.
Movimento intenso foi registrado em Feira de Santana nesta quinta-feira
Reprodução
Na Avenida Senhor dos Passos, apesar das lojas fechadas, muitas pessoas transitavam pela região.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.