Incidente violento em Glasgow, na Escócia, tem forte presença policial


Rede BBC obteve informações de que três pessoas teriam sido mortas esfaqueadas e um suspeito teria sido morto a tiros pela polícia. Ambulâncias na cidade de Glasgow, onde houve um incidente com pessoas esfaqueadas, em 26 de junho de 2020
Reprodução JATV_Scotland/via Reuters
Um incidente do qual ainda não foram divulgados detalhes oficialmente mobilizou um grande efetivo policial numa área central de Glasgow, na Escócia, nesta sexta-feira (26). A rede BBC obteve informações de fonte não identificada de que três pessoas teriam sido mortas por esfaqueamento no acesso a um hotel. A polícia teria ainda matado a tiros um suspeito.
As autoridades disseram que a situação está sob controle e já não há perigo para o público.
Um policial foi esfaqueado, de acordo com a federação policial escocesa.
Partes de ruas foram fechadas e há mais de uma dúzia de veículos das forças de segurança no local.
Initial plugin text
i
Craig Milroy estava no local e disse que viu as consequências do incidente em um prédio próximo. Ele disse que viu quatro pessoas sendo levadas em ambulâncias.
Ele disse à agência de notícias PA: “Vi um homem deitado no chão, de ascendência africana, sem sapatos. Ele estava no chão com alguém segurando o lado de seu corpo — não sei se era um ferimento a bala, uma facada, ou o que era “.
Milroy disse que o homem foi um dos quatro levados pelos médicos e acredita que ele era vítima de um ataque. “Ainda estávamos do lado de fora, depois que a polícia desceu, a equipe de tropa e tropa de choque nos mandou voltar e trancar a porta”, contou.
Na semana passada, três morreram na cidade de Reading, no sul da Inglaterra, assassinadas por um homem que esfaqueou pessoas em um parque. A polícia inglesa afirma que trata o caso como terrorismo.