Covid-19: funcionários de empresa que monta torres de retransmissão de energia testam positivo no sudoeste da Bahia

0
9

Segundo informações da prefeitura do município, 300 funcionários foram testados e 167 apresentaram resultado positivo. Maioria dos trabalhadores veio de outros estados do Nordeste. Empresa do setor energético do sudoeste do estado tem 169 funcionários com Covid-1
Mais de 160 funcionários de uma empresa que faz montagem de torres de retransmissão de energia, e fica em Itapetinga, cidade do sudoeste da Bahia, testaram positivo para Covid-19, segundo informações da prefeitura do município.
De acordo com a gestão da cidade, 300 funcionários da empresa Tabocas foram submetidos a testes rápidos, nesta segunda-feira (29), após uma determinação da prefeitura, e 167 deles tiveram resultado positivo. Dois funcionários que já tinham testado positivo na semana passada, foram novamente testados e tiveram o resultado positivo reafirmado. A maioria dos trabalhadores com diagnosticados com Covid- 19 veio de outros estados do Nordeste, informou a Prefeitura de Itapetinga.
Há cerca de 20 dias, a Tabocas havia apresentado relatório indicando que todos os funcionários alocados para Itapetinga tinham testado negativo, segundo informações da administração da cidade. Após a notícia de mais de 60 casos positivos em colaboradores da empresa na cidade de Macarani, que fica perto de Itapetinga, a prefeitura exigiu os exames para que a empresa pudesse voltar a funcionar.
A prefeitura informou que os funcionários da Tabocas que testaram positivo vão ser levados pela empresa pra hotéis e pousadas da cidade pra cumprir o isolamento social de 14 dias. A gestão municipal de Itapetinga também disse que vai suspender todas as atividades da Tabocas por 30 dias. Todos os casos serão monitorados pela Vigilância Epidemiológica da cidade.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Initial plugin text