Polícia prende segundo suspeito de ter participado de roubo de carro de coronel da Polícia Militar

0
9

Um segundo suspeito de ter participado do roubo ao carro do coronel da Polícia Militar Humberto Sturaro, no dia 11 de junho, em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, foi preso na tarde desta segunda-feira (27), na localidade Lagoa dos Patos.

De acordo com o titular da DRFRV, delegado Glauber Uchiyama, o suspeito, que não teve a identidade revelada, tinha um mandado de prisão expedido pela da 1ª Vara Criminal da comarca de Lauro de Freitas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a prisão foi feita por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).

Outro suspeito de envolvimento no crime foi preso durante uma ação realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, com a PRF, no dia 17 de junho. As investigações seguem com o objetivo de localizar e prender um terceiro suspeito.

Além do carro, os bandidos levaram pertences do coronel. A ação foi registrada por câmeras de segurança, e o veículo foi encontrado horas após o roubo, em um condomínio, de Jauá, que fica em Camaçari, cidade também da região metropolitana. A arma de Sturaro, que também havia sido roubada, também foi achada. Ninguém ficou ferido na ação dos criminosos.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.