Prefeito de Feira de Santana indica advogado para cargo de Procurador Geral

0
10

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, indicou o advogado Carlos Alberto Moura Pinho para o cargo de procurador geral do município, em substituição a Ícaro Ivvin, demitido semana passada por suspeita de assédio sexual. O nome do advogado precisa ser aprovado em votação que vai acontecer na manhã de terça-feira (30), na Câmara de Vereadores.

O ex-procurador geral do município e ex-secretário interino de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ícaro Ivvin, foi exonerado do cargo na quarta-feira (24).

De acordo com a prefeitura, no dia 14 de abril, houve a denúncia de assédio sexual contra o procurador, que na época exercia o cargo de secretário de desenvolvimento social. No dia 18 do mesmo mês, Ivvin foi exonerado do cargo de secretário e permaneceu apenas como procurador do município.

Ainda em abril, só que no dia 28, a prefeitura de Feira de Santana informou que determinou a instauração de uma sindicância para apurar a denúncia. A conclusão da sindicância foi entregue oficialmente na última sexta-feira (19), mesmo dia em que o inquérito policial sobre a denúncia de assédio chegou ao Ministério Público Estadual (MP-BA).

O MP-BA informou que o inquérito já foi distribuído para a promotora de Justiça Fernanda Presgrave. Para o lugar de Ícaro Ivvin, a prefeitura informou que, nos próximos dias, encaminhará ao Poder Legislativo o novo indicado ao cargo.

O advogado de Ivvin encaminhou uma carta para a reportagem da TV Subaé, na qual foi enviada do procurador para o prefeito Colbert Martins. Na carta, Ícaro diz que acredita na Justiça e que vai conseguir comprovar que é inocente.

O G1 tentou contato com Ícaro Ivvin, mas até a publicação desta reportagem, não conseguiu.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.