Prefeitura de Juazeiro prorroga fechamento de comércio e toque de recolher até 12 de julho

0
10
Prefeitura de Juazeiro prorroga fechamento de comércio e toque de recolher até 12 de julho — Foto: Reprodução/Redes Sociais 1 de 1
Prefeitura de Juazeiro prorroga fechamento de comércio e toque de recolher até 12 de julho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prefeitura de Juazeiro prorroga fechamento de comércio e toque de recolher até 12 de julho — Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Juazeiro, cidade do norte da Bahia, prorrogou a medida que ordenava o fechamento do comércio e o toque de recolher até o dia 12 de julho.

Segundo informações da prefeitura, a medida, anunciada nesta segunda-feira (29), tem como principal objetivo diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus, aumentando o índice de isolamento social.

De acordo com o órgão, o fechamento do comércio fica prorrogado até o dia 12 de julho, exceto os estabelecimentos já definidos. O toque de recolher, que restringe locomoção de pedestres e veículos entre 18h e 05h, também fica prorrogado até a mesma data de 12 de julho, com exceção aos trabalhadores de atividades essenciais como profissionais de saúde.

“Nas reuniões do Comitê de Saúde, que acontecem de maneira frequente, recebo dos especialistas as avaliações sobre a evolução da pandemia no município. A partir de dados científicos são definidas as estratégias para o enfrentamento com as diversas ações que temos implementado. E as medidas de restrição para aumentar o isolamento social e frear a propagação do vírus também fazem parte dessas estratégias. Sabemos as dificuldades que todos estão passando, mas juntos venceremos essa luta”, disse o prefeito Paulo Bomfim.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Juazeiro tem 639 casos confirmados de Covid-19 e 26 óbitos.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.