‘Arte na Medida’: exposição sobre cultura nordestina é realizado em centro socioeducativo na BA


Adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) tiveram oportunidade de ver a exposição. ‘Arte na Medida’: exposição sobre cultura nordestina é realizado em Centro Socioeducativo na BA
Divulgação
A mostra “Cotidiano do Sertão”, que retrata a cultura nordestina, deu início ao projeto “Arte na Medida”, no espaço de visitas da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz Mello Mattos, em Paulo Afonso, no norte da Bahia.
Os adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) tiveram a oportunidade de ver a exposição. Foram 21 telas assinadas pelo artista plástico Júlio Firmo. Nesta primeira edição, foram retratadas as belezas e vivências do sertão, a partir das lembranças da infância de Júlio.
O objetivo é promover troca de informações e experiências, entre os adolescentes e artistas das mais diversas áreas, sobre o universo cultural. Para Julio, a atividade favorece a aproximação dos educandos à cultura regional.
Ao todo, ficaram expostas 15 obras com técnica de pintura acrílica e seis em Tecido Queimado, técnica criada pelo artista. Os adolescentes e jovens da Case Mello Mattos também tiveram alguns dos trabalhos, produzidos nas aulas de Artes, expostas durante mostra intitulada ‘Mandalas’.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.