Conselheiro de Segurança Nacional de Trump testa positivo para Covid-19


Robert O’Brien está isolado e passou a trabalhar fora da Casa Branca. Imagem de maio deste ano mostra o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien, na Casa Branca
Mandel Ngan/AFP
Robert O’Brien, conselheiro de Segurança Nacional do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu positivo para a Covid-19, informou a Casa Branca nesta segunda-feira (27).
O’Brien, que ocupa um cargo crucial dentro do executivo americano, já se isolou e trabalha “de um lugar seguro” fora da Casa Branca.
“Não há risco de exposição do presidente ou do vice-presidente”, afirmou o comunicado, assegurando que o Conselho de Segurança Nacional continuará funcionando normalmente.
O’Brien fez uma viagem a Paris em meados de julho, onde se reuniu com seus homólogos franceses, alemães, italianos e britânicos.
Outros funcionários da Casa Branca ou pessoas próximas ao presidente se infectaram com Covid-19.
Em maio, Katie Miller, porta-voz do vice-presidente Mike Pence e esposa de Stephen Miller, foi infectada pelo novo coronavírus, mas já retornou ao trabalho.
No início de julho, Kimberly Guilfoyle, ex-apresentadora da Fox News e noiva do filho mais velho do presidente, Donald Trump Jr, também teve Covid-19. Ela é uma das principais patrocinadoras da campanha de reeleição do presidente, que concorrerá a um segundo mandato em 3 de novembro.