Menino de 8 anos que morreu após ser baleado na BA brincava em praça quando houve confronto entre grupos criminosos

Caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção Pessoa (DHPP), em Salvador — Foto: Alan Oliveira/G1 1 de 1
Caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção Pessoa (DHPP), em Salvador — Foto: Alan Oliveira/G1

Caso vai ser investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção Pessoa (DHPP), em Salvador — Foto: Alan Oliveira/G1

O menino de 8 anos que morreu após ser baleado no bairro de São Cristóvão, em Salvador, no final da noite de sábado (29), brincava na praça ao lado da residência, quando grupos de criminosos rivais iniciaram uma troca de tiros. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Conforme a polícia, Nadson Oliveira Santiago tentou correr e acabou baleado nas costas. A situação aconteceu em uma localidade conhecida como Vila Verde. Até a tarde deste domingo (30), ninguém havia sido identificado ou preso pelo crime.

De acordo com a PM, uma outra pessoa também foi baleada na mesma situação, mas não há detalhes sobre idade, gênero, nem estado de saúde da vítima.

A Polícia Militar foi chamada por moradores ao local, que relataram disparos por arma de fogo. Lá, os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da criança.

O local foi isolado e o Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) foi acionado para fazer a perícia. Ainda segundo a Polícia Militar, a segunda pessoa baleada foi socorrida por moradores para o Hospital Geral do Estado (HGE).

O caso será investigado por equipes da 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico, no Departamento de Homicídio e Proteção Pessoa (DHPP).

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.