Governo do Afeganistão e Talibã começam negociações de paz em Doha


Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, acompanha as discussões que se anunciam difíceis por causa das profundas divergências entre os dois lados. Representantes do governo afegão e do Talibã deram início neste sábado (12) a negociações de paz em Doha, no Qatar
Hussein Sayed/AP
O governo do Afeganistão e os talibãs iniciaram neste sábado (12) negociações de paz em Doha, no Catar. O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, acompanha as discussões que se anunciam difíceis por causa das profundas divergências entre os dois lados.
O diálogo começam um dia depois do 19º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001, que provocaram a intervenção internacional liderada pelos Estados Unidos.
O negociador do governo afegão, Abdullah Abdullah, pediu um “cessar-fogo humanitário”, no início da cerimônia, que acontece em um grande hotel da capital do Catar.
“Temos que acabar com a violência e conseguir um cessar fogo o mais rápido possível”, disse Abdullah, um ex-ministro que preside o Conselho para a Reconciliação Nacional.
Veja mais informações em instantes.