Mais de 1,7 milhão de pessoas fizeram recadastramento do cartão SUS em Salvador; prazo termina dia 30 de setembro

Cadastramento do cartão SUS é realizado em Tatuí (SP) — Foto: Divulgação 1 de 1
Cadastramento do cartão SUS é realizado em Tatuí (SP) — Foto: Divulgação

Cadastramento do cartão SUS é realizado em Tatuí (SP) — Foto: Divulgação

Faltando duas semanas para fim do prazo, mais de 1,7 milhão de pessoas em Salvador já atualizaram o cadastro do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A medida segue determinação do governo federal, de acordo com nova estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras. O prazo vai até dia 30 de setembro.

Desse total, cerca de um milhão de atualizações foram feitas pela internet. É possível fazer o recadastramento pelo site ou em uma das 152 Unidades Básicas de Saúde da capital baiana. O cidadão deve informar o número de RG ou certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS. Além disso será necessário apresentar um comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

Uma pessoa da família pode realizar o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que têm plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades municipais.

Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia

19 vídeos

Bloco 01 - BMD Sudoeste - 17/09/2020

Bloco 01 - BMD Subaé - 17/09/2020Bloco 01 - BMD Santa Cruz - 17/09/2020