Com uma história que cruza tecnologia, setor público, varejo e investimentos, Thiago Eik transforma o middle market com os chamados “Mini Bancos”
A 6ª edição da Brazilian Week, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio em Nova York, reunirá empresários, investidores e líderes públicos em torno de oportunidades de negócios e internacionalização de empresas brasileiras. Entre os destaques da programação, está a participação de Thiago Eik, CEO da fintech Bankme, que levará ao evento a trajetória da startup e sua proposta inovadora voltada ao fortalecimento financeiro de pequenas e médias empresas.
Convidada para apresentar sua experiência como case de inovação, a Bankme reforça seu posicionamento no cenário nacional ao mostrar como vem revolucionando o acesso ao crédito para o middle market por meio dos chamados Mini Bancos. A solução permite que empresas criem suas próprias operações de crédito internas e reguladas, antecipando recebíveis, alongando prazos e rentabilizando capital com mais autonomia. A proposta tem atraído atenção tanto de investidores quanto de instituições estratégicas, devido a isso, a fintech foi recentemente selecionada para integrar o Programa Nacional de Inteligência Artificial do SENAI.
“Levar a Bankme para a Brazilian Week é uma oportunidade de mostrar ao mundo que o Brasil tem muito mais a oferecer em inovação financeira do que se imagina. Estamos provando que é possível transformar o acesso ao crédito com soluções simples, inteligentes e acessíveis. E que empresas fora dos grandes centros também podem liderar essa transformação”, afirma Thiago Eik, CEO da Bankme.
Durante sua participação na Brazilian Week, Eik defenderá o papel das cidades fora dos grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, na geração de inovação disruptiva. “É fundamental mostrar que o Brasil inovador vai além dos eixos tradicionais. Nosso objetivo é representar esse novo perfil de empresa que nasce em ecossistemas emergentes e tem capacidade real de competir globalmente”, afirma.
A Brazilian Week é organizada com o apoio da ApexBrasil e do BTG Pactual, e se consolida como uma das principais vitrines para empresários brasileiros que desejam ampliar sua presença internacional e buscar novas oportunidades de investimento.
Sobre a Bankme
A Bankme é uma fintech que apoia médias empresas na superação dos desafios de crédito e gestão de caixa. Por meio da estruturação de Mini Bancos — operações de crédito internas e reguladas — as empresas podem antecipar recebíveis, alongar prazos e rentabilizar capital com mais autonomia. Utilizando instrumentos como debêntures e securitização, os Mini Bancos permitem que empresas financiem seus próprios parceiros, com recursos da PJ ou PF (sócios e investidores) . Em poucos dias, essas organizações passam a operar com mais eficiência financeira, reduzindo custos e criando novas fontes de receita. Atualmente, a Bankme conta com mais de 160 Mini Bancos ativos, R$ 300 milhoes sob gestão e registro na CVM, além do apoio de fundos como DOMO VC, Apex Partners e Bamboo.
Mariana Padilha (41) 99636-1212 [email protected]