No próximo verão a moda Beachwear promete vir caprichada no colorido e em texturas artesanais que antes eram muito comuns em bolsas e chapéus de praia. Na semana de moda de São Paulo, desfilaram nas passarelas modelos de biquíni em tie dye, estampa preferida da modelo fashionista Marcella Portugal, além das peças em tricô e crochê numa pegada mais artesanal. Pecas em patchwork também marcaram presença nas passarelas e prometem ser a maior aposta para o verão do próximo ano.

“O Patchwork é supermoderno e usa uma técnica que utiliza retalhados para criar um visual cheio de sobreposições. No biquíni essa técnica ficou simplesmente perfeita” comentou Marcella Portugal.

Tie dye coloridíssimo

O visual manchado do tie dye promete coloridas as praias no próximo verão. A modelo Marcella Portugal que já usava as estampas em looks street wear, adorou as apostas nos biquínis, maiôs e saídas de praia. Com tons em rosa, roxo, azul e amarelo, as cores vieram fortes e bem intensas, diferentemente do tie dye suave usado nos anos 70.

Moda artesanal

Com uma pegada mais chique e estilosa as pecas em tricô, crochê e macramê vão bombar nas praias na temporada de verão 2020. “As franjas tomaram conta da passarela do SPFW neste ano e deram um ar mais sofisticado aos trends do verão” comentou a modelo paulistana Marcella Portugal.

Ainda no mundo dos crochês, outra grande aposta são os biquínis em crochê de malha que aparecem em preto e branco e também em cores como amarelo, verde e vermelho. “Adorei essa combinação de cores que lembra a Jamaica, ficou perfeito no biquíni” comentou Marcella Portugal.

Patchwork fashion

A moda artesanal também fica por conta do patchwork, que segundo Marcella Portugal é a maior surpresa trend para o próximo verão. Retalhos de tecidos que lembram jeans muito vistos nas passarelas do SPFW prometem fazer a cabeça das fashionistas em 2020.