Skip to content
Tags
destaques Brasil PRTB política Corinthians Câmara dos Deputados Leonardo Avalanche Pernambuco
Falando de Negocio

Falando de Negocio

  • Notícias
  • Brasil
  • Política
  • Mercado
  • Contate-nos

Últimas

Cirurgia Plástica Segura e Personalizada em SP: Destaque para a Orthoplastic

Santander realiza sua primeira antecipação de crédito cambial sustentável no setor de café, em parceria com a mineira NKG Stockler

Fernanda Albuquerque transforma marcas em experiências que fidelizam e vendem

Franquias nordestinas se destacam como opções rentáveis na ABF Franchising Expo 2025

Maria Arraes propõe e Câmara dos Deputados aprova mudança de nome da Sala de Líderes para “Sala Miguel Arraes”

Sami Hadi brilha na base do Corinthians e já mira segundo título em quatro meses de clube

Cozinha consciente: 5 práticas sustentáveis que todo restaurante pode adotar

Pesquisa inédita mostra que Apple, Instagram e TikTok estão entre as marcas preferidas da geração Z e Alpha

Arthur Sena é o novo reforço do sub-13 do Juventus da capital

Clodoaldo Magalhães emite parecer contrário a projeto que flexibiliza licenciamento ambiental com seguro

 
  • Home
  • 2023
  • abril
  • 11
  • Em depoimentos, pacientes dizem que dentista preso por suspeita de violação sexual no RS esfregava genitália nelas
  • Justiça

Em depoimentos, pacientes dizem que dentista preso por suspeita de violação sexual no RS esfregava genitália nelas

On 2 anos Ago
Falando de Negócio

Relatos de ao menos seis pessoas detalham supostos abusos por parte de dentista. Casos teriam ocorrido em Viamão e Porto Alegre.

Duas pacientes de um dentista investigado por violação sexual mediante fraude em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, disseram à polícia que o homem teria esfregado o pênis no corpo delas durante consultas. Jeferson Scaranto foi preso preventivamente ao desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital, no sábado (8).

O g1 obteve acesso a detalhes dos depoimentos de seis pessoas que dizem ter sido vítimas de abuso por parte do dentista.

“Quero afirmar que meu cliente é inocente, apenas precisamos de tempo para provar. Ele não estava foragido. Ele apenas havia acompanhado o funeral do seu sogro em São Paulo”, disse ao g1 a advogada Márcia Silva, que faz a defesa do suspeito.

Delegacias da mulher do RS: veja a lista e saiba quais funcionam 24h
Saiba como registrar ocorrências na Delegacia Online da Mulher
Um dos casos foi o que motivou a prisão do suspeito em flagrante, no dia 20 de março de 2023. Uma paciente gravou, com o celular, a abordagem do dentista. Segundo a polícia, o dentista puxou o braço da mulher em direção ao seu pênis. Ela afirma que Jeferson encostou suas genitais na cabeça dela.

A mulher contou à polícia que já havia se sentido importunada em outra consulta, realizada em outubro de 2022. Segundo ela, o suspeito estava excitado e passou a mão nas coxas dela e levantou sua saia.

Contudo, na época ela acreditou que não teria como provar os abusos do dentista. E que não queria retomar o atendimento com ele. No entanto, disse que o dentista cobrava valores acessíveis e que, como seu dente estava doendo muito, ela voltou ao consultório para fazer uma extração.

Um segundo relato também detalha como o dentista agiria contra as pacientes. A mulher começou a fazer um tratamento dentário em agosto de 2022. Logo no primeiro atendimento, o suspeito teria tocado no rosto dela.

Sem ter a certeza de ter sido vítima de assédio, a paciente retornou ao consultório outra vez, mas acompanhada de um amigo. O dentista tentou impedir, mas a mulher insistiu. Nessa ocasião, o homem não teria cometido nenhum abuso.

Na terceira consulta, sozinha, a mulher disse que Jeferson esfregou o pênis no ombro dela. O suspeito estaria posicionado de forma que a cabeça da paciente ficasse próxima a sua virilha.

O dentista teria solicitado que a paciente se aproximasse. A mulher diz ter negado o pedido e que, nesse momento, percebeu que o homem estava com o jaleco aberto e com o pênis ereto.

A mulher disse ter estranhado a demora do atendimento e que, ao terminar o procedimento, se levantou e notou que a calça do suspeito estava molhada na região da virilha.

Outros casos
Um dos casos informados à polícia data de 1995. O pai de uma paciente, que tinha 17 anos na época, contou que a adolescente foi ao consultório para um tratamento de rotina. O dentista teria levantado a saia dela e passado as mãos nas pernas da jovem.

Outro depoimento detalha episódios semelhantes em Porto Alegre, no ano de 2001. Os abusos teriam começado no quarto atendimento feito pela mulher. O dentista teria deitado totalmente a cadeira, roçando seu braço no rosto e nos seios da paciente. Quando Jeferson teria tentado beijá-la na boca, ela saiu correndo do consultório. Ela disse que ficou sabendo dos demais casos recentemente, por meio da imprensa.

Em outro episódio de 2001, a paciente disse que foi ao consultório do dentista para fazer um orçamento de um tratamento. A pessoa afirma que, enquanto olhava os dentes, o homem passava a mão pelo rosto dela e, o cotovelo pelos seios.

O sexto depoimento aponta que, em abril de 2022, procurou o dentista para realizar uma limpeza e uma pequena restauração dentária. A mulher disse à polícia que o atendimento “pareceu uma eternidade”, porque o homem teria apoiado seu corpo sobre a paciente, mantendo contato físico.

Enquanto Jeferson afastava os lábios da mulher com um dos dedos, o dentista tocava no rosto dela de forma inapropriada com os outros dedos, disse no depoimento. O suspeito teria dito “é a gengiva mais bonita que eu já vi”.

Investigação
A delegada Mariana Dillenburg afirma que, conforme os relatos, o homem usa de sua posição como dentista para abusar sexualmente das vítimas, o que configuraria a violação mediante fraude.

“A vítima está sendo atendida e ele se aproveita disso para cometer os abusos. […] Ele aproveitava as consultas odontológicas para passar a mão no corpo delas [pacientes], para se esfregar nelas”, diz.
Segundo a Polícia Civil, o dentista já respondeu a outras acusações de abuso sexual nas mesmas circunstâncias.

In JustiçaIn Jeferson Scaranto , Márcia Silva , Porto Alegre , Salgado Filho , violação sexual

Navegação de Post

Motorista de BMW que atropelou e matou motociclista é indiciado por homicídio
CNJ deve julgar nesta terça conduta de juiz filmado enquanto agredia e humilhava a mulher

Siga-nos

  • Instagram

Posts recentes

  • Cirurgia Plástica Segura e Personalizada em SP: Destaque para a Orthoplastic
  • Santander realiza sua primeira antecipação de crédito cambial sustentável no setor de café, em parceria com a mineira NKG Stockler
  • Fernanda Albuquerque transforma marcas em experiências que fidelizam e vendem
  • Franquias nordestinas se destacam como opções rentáveis na ABF Franchising Expo 2025
  • Maria Arraes propõe e Câmara dos Deputados aprova mudança de nome da Sala de Líderes para “Sala Miguel Arraes”

Você pode gostar

  • Justiça
Falando de Negócio
On 2 anos Ago

Influenciador Lohan Ramires é condenado a mais sete anos de prisão por lavagem de dinheiro em Uberlândia

  • Justiça
Falando de Negócio
On 2 anos Ago

Polícia indicia pai, mãe e motorista que atropelou bebê em Itaqui; pais vão responder por abandono de incapaz

  • Justiça
Falando de Negócio
On 2 anos Ago

Acusada de assassinar e esconder os corpos do pai e da madrasta em Cachoeirinha volta para a prisão após decisão judicial, diz MP

  • Justiça
Falando de Negócio
On 2 anos Ago

Três acusados de roubar, matar e queimar família no ABC em 2020 são condenados a mais de 50 anos de prisão

  • Justiça
Falando de Negócio
On 2 anos Ago

Justiça de SP revoga multa de R$100 milhões à Apple por vender celulares sem carregadores

  • Justiça
Falando de Negócio
On 2 anos Ago

Chacina do Curió: veja quais policiais foram condenados, absolvidos e as condenações mais severas